Olá Pessoal,
Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco. Isso pois agosto é um período climaticamente propício às cadelas das redondezas entrarem no cio e os cachorros serem protagonistas de muitas situações absurdas, engraçadas e literalmente loucas. O meu primeiro livro "Patinhas Frenéticas", quer celebrar o “Agosto, o mês do cachorro louco” contando situações reais acontecidas com vários cachorros.
Em dez contos curtos, este livro mostra a força e a fragilidade dos nossos melhores amigos: os cães. Criaturas estas por vezes brincalhonas, corajosas, sentimentais e protetoras.
Em "A chegada", um cachorro de rua é o mais novo membro de uma família, mas poderá ele se adaptar ao seu novo lar? "O confronto" é a fuga de dois amigos caninos que irão encarar um forte inimigo. Em "O assassino, a sobrevivente e o mural de frases soltas", ocorre um massacre onde existem sobreviventes. "A força" fala da felicidade e da força de vontade que um cachorro demonstra ao ver seus donos, apesar de machucado. Em "Carinho de leve", um cachorro realiza uma terapia involuntária com uma mulher em luto. "Rios de sangue alemão", fala de uma consequência ocorrida com um cachorro após seu dono ser descuidado. "Dias de semana", "Mudando os planos" e "Em pleno vapor" conta sobre como a rotina de chegada dos donos em casa pode ser afetada com pequenas ações. E para finalizar, "Nojinho" fala da mudança de comportamento de um cachorro após uma mudança de casa.
Dois dos contos que estão no livro já estão publicados aqui no blog e você pode conferí-los abaixo:
- Carinho de leve (Agosto de 2017);
- O assassino, a sobrevivente e o mural de frases soltas (Agosto de 2017);


Comentários
Postar um comentário