É isso pessoal, tem horas que o corpo dá seus avisos, te pede pra vocês levar uma vida mais leve, se estressar menos, ser mais saudável e aproveitar mais a vida. Hoje se passou milhares de planos e justificativas na minha cabeça, mas a real é que eu posso fazer o possível por mim, mas não posso fazer tudo.
Faz umas 3 semenas, surgiu uma bolinha na cartilagem de uma das minhas orelhas. Eu não dei muita bola. Podia ser picada de um inseto, podia ser uma bicheira (eu moro no interior e as vezes, porém raramente, acontece). Eu pensei que resolveria colocando um esparadrapo: se fosse o que eu achava que era, isso resolveria.
Todo dia que eu usava meu fone de ouvido, enquanto trabalhava, a bolinha dava aquela doída me lembrando de que ela ainda estava lá. Cada vez que eu deitava, se fosse no lado da bolinha na orelha, ficava sambando no travesseiro até encontrar uma posição que a orelha não doesse. Quase diariamente ou meus pais ou meu marido dizendo pra eu ir no médico.
Lá se passaram 3 semanas e minha preocupação era com a carência do novo plano de saúde. Vi que a dermatologista aqui perto aceitava esse novo plano e marquei. Agendei a consulta na dermatologista sabendo que poderia não ser aceita pelo plano. Mas foi aceita, até me aliviou.
As opções da dermatologista foram as seguintes:
- Passar uma pomada com corticoide por 2 semanas e se não melhorasse, voltar lá pra agendar uma biópsia 2 semanas depois de finalizar o tratamento com pomada;
- Ir direto pra biópsia.
Mais uma vez a preocupação com a carência com o plano de saúde apareceu. Mais uma vez passou e eu me aliviei. Iria pra biópsia já! Mas foi ali, deitada na cadeira da médica, que o filme de desculpas e justificativas apareceu na minha cabeça:
- Ah, mas meu filho tem só 2 anos, eu quero fazer tanta coisa com ele ainda!
- Ah, eu sou nova ainda, devia ter mais tempo pra fazer tanta coisa!
- Ah, mas eu nem conheci todos os lugares que eu quero conhecer!
- Ah, mas eu tenho tantos projetos em andamento e/ou engavetados!
Correu uma lágrima pelo meu olho já pensando no pior, e acredito que você esteja imaginando o que eu estava pensando. Perguntei a ela se ela achava mesmo se podia ser câncer, expliquei que minha família tem um histórico de bolinhas de gorduta que surgem do além. O que ela me falou foi o seguinte:
- Eu não posso descartar que seja. Não tem todas as características de forma, mas você é muito branca e qualquer sol pode ser prejudicial. Além disso, bolinhas de gordura normalmente são amarelas, esta aqui não é.
Papeamos sobre outros assuntos, e fui liberada. Saí de lá com uma orelha de elfo e daqui a 15 dias eu descubro o que é essa bolinha na orelha. 😏
Torço pra que não seja nada grave. Oro pra Deus estar comigo o tempo todo. Como eu disse, eu posso fazer o possível pra que não seja nada grave, mas não posso fazer tudo. Desculpas e justificativas tenho aos montes pra que não seja nada grave, mas no fim de tudo esse diagnóstico não depende de mim. Peço que ele fique ao meu lado pra me dar forças, independente do que for o resultado. E sim, isso dá uma mexida no emociomal animal.
Abraços, conto pra vocês em semanas o resultado! 😀
ATUALIZAÇÃO em 28/03
Chegou meu resulvado. Recebi via whatsapp da clínica que "é caráter benigno, sem risco para a sua saúde". É uma verruga vulgar.
Até mais pessoal! 😀

Comentários
Postar um comentário